Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Prefeitura cadastra crianças do CRAS para implantação de aparelhos ortodônticos durante ação ‘Venha Sorrir’ da Saúde Bucal, em Guarabira

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira através da Coordenação de Saúde Bucal, realizou na quinta-feira (24/5), a ação em saúde ‘Venha Sorrir’, direcionado às crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Guarabira). O evento que foi promovido em parceria com a Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente, além da prevenção em saúde, teve entrega de kits odontológicos e o incentivo ao uso do fio dental. Além do destaque para o serviço de triagem às especialidades de ortodontia; ou seja, direcionadas as crianças que necessitam usar aparelhos ortodônticos – serviço inédito realizado pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO Guarabira), desde a gestão anterior do prefeito Zenóbio Toscano.
A ação liderada pela coordenadora da Saúde Bucal, Améllya Paludo, contou com as presenças dos secretários Elias Asfora (Assistência Social), Raimundo Macedo (Educação), Wellington Oliveira (Saúde) e Léa Toscano (Mulher). E, ainda, dos vereadores Marcos de Enoque, Tiago do Mutirão, Renato Toscano e a presidente da Câmara; Neide de Teotônio.
Além das coordenadoras Edjane Menezes (CRAS Guarabira), Fernanda Macedo (Atenção Básica), Daisy Campos (Média e Alta Complexidade), Silvânia Martiniano (Centro de Especialidades em Reabilitação – CER III Maria Moura) e Jussara Cunha (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD).
De acordo com a coordenadora do CRAS, Edjane Menezes, a ação Venha Sorrir, atendeu a 158 crianças e adolescentes participantes do SCFV, com idades de 6 a 17 anos.
Para a coordenadora da SB, Amélly Paludo, a ação foi positiva, e agradeceu aos seus colegas e parceiros que contribuíram para o sucesso do evento.

– Agradecemos aos secretários Elias Asfora, Raimundo Macêdo e a coordenadora Edjane Menezes pelo o apoio dado ao evento. E de forma especial ao secretário de saúde Wellington Oliveira por sempre nos dar todas as condições necessárias para que eventos deste porte possam se tornar reais. Aos dentistas da atenção básica e do Centro de Especialidades Odontológicas também registro nossa satisfação em poder sempre contar com vocês; tenho orgulho de vocês. E, por fim, agradeço aos vereadores da Câmara de Guarabira Neide de Teotônio, Marcos de Enoque, Tiago Do Mutirão, Renato Toscano e as coordenações da Secretaria de Saúde, (Atenção Básica, SAD, Maria Moura, MAC, CAPS AD, Sala de Vacina) por compareceram ao evento da saúde bucal – Ressaltou Améllya

Da codecom 




Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.