Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

A maior comunidade de SP terá banco e moedas próprios, confira detalhes

A comunidade de Paraisópolis, considerada a maior de São Paulo (segundo o censo de 2010 do IBGE), vai ter um banco e uma moeda própria que sera administrados por seus moradores. Considerada a primeira vez que uma comunidade da zona oeste paulistana terá uma iniciativa como essa.
A instituição financeira deverá se chamar Banco de Paraisópolis e será gerida pela associação de moradores e comerciantes da área. Segundo informações exclusivas colhidas por nossa reportagem,  a moeda, apelidada de Nova Paraisópolis, deverá ser impressa e vai circular apenas dentro do bairro.
de acordo com a Rede Brasileira de Bancos Comunitários, há 103 dessas instituições operando no país e elas giraram de acordo com a instituição, cerca de R$ 40 milhões entre 2016 e o final do ano passado. Elas funcionam às margens dos grandes bancos, de forma independente, oferecendo serviços populares que ajudam a desenvolver as regiões onde estão inseridas.
Segundo a Rede Brasileira de Bancos Comunitários, há 103 dessas instituições operando no país e elas giraram R$ 40 milhões entre 2016 e o final do ano passado. Elas funcionam às margens dos grandes bancos, de forma independente, oferecendo serviços populares que ajudam a desenvolver as regiões onde estão inseridas.
Uma de suas principais funções, por exemplo, é possibilitar microcrédito com juros baixos para moradores e pequenos comerciantes – em grandes bancos, normalmente as taxas são maiores.
O Banco de Paraisópolis terá uma agência dentro da comunidade, além de oferecer contas correntes, cartão de débito e um aplicativo para celular. Mais de 6 mil pessoas já utilizam um cartão de crédito exclusivo para moradores da comunidade.

Da redação 





Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.