Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Ricardo tira João e Veneziano da articulação política e convoca reunião com aliados para dar freio de arrumação na pré-campanha do PSB

Nem bem esquentou a disputa pelo comando do Palácio da Redenção nas eleições deste e os primeiros sinais de insatisfação com o desempenho de João Azevedo (PSB) começam a ser emitidos pelos partidos aliados e por ninguém menos que o próprio governador Ricardo Coutinho, que decidiu dar um freio de arrumação na pré-candidatura governista, inclusive com a convocação de uma reunião para evitar possíveis deserções na base aliada. Descontente com o pífio desempenho de Azevedo nas articulações políticas, Coutinho resolveu tomar volta para si esse papel e, na próxima semana, reúne os presidentes de todos as legendas que integram o bloco governista para aparar arestas e conter as insatisfações.
Nos bastidores, comenta-se que Ricardo Coutinho tem se queixado da falta de “jogo de cintura” de João Azevedo no diálogo com as lideranças partidárias nessa fase de pré-campanha. O governador também não esconde o descontentamento com a performance de Veneziano Vital do Rego, recém chegado ao PSB. “O governador esperava mais dele, sobretudo depois de ser lançado como pré-candidato ao senado”, confidenciou uma pétala bem próxima do jardim girassol.

E é para evitar prejuízos futuros ao “projeto socialista” que o governador Ricardo Coutinho está convocando a reunião com os partidos aliados para dizer com todas as letras, mesmo não sendo candidato a nada, já que decidiu ficar no governo, que comandará pessoalmente as articulações, ficando João Azevedo e Veneziano como peças decorativas e cumprindo papéis de coadjuvantes do processo eleitoral, pelo menos até às convenções partidárias.


Da redação tanaarea





Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.