Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Para Lira, criação de franquia em planos de saúde não reduzirá preços ao consumidor

O senador Raimundo Lira (PSD-PB) criticou proposição da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que estabelece o pagamento de franquia por usuários de planos de saúde.
A agência alega que o pagamento da franquia, quando o usuário tiver de fazer alguma consulta ou exame, vai permitir a redução do valor da mensalidade. Mas Raimundo Lira acredita que isso é uma farsa, ao lembrar que não se concretizou a promessa feita aos consumidores de redução nas tarifas aéreas, quando a agência nacional de aviação civil instituiu a cobrança pelo despacho de bagagens em aviões.
— Todas as concessões brasileiras obtêm lucro não pela eficiência, não pela boa prestação de serviço, que é a sua obrigação e objetivo de uma concessão do governo, mas sim através da especulação, da exploração, das armadilhas, das pegadinhas que os consumidores brasileiros são vítimas diariamente — protestou.
Raimundo Lira aproveitou para cobrar da Câmara dos Deputados a aprovação de projeto de resolução que susta os efeitos da medida que estabeleceu o pagamento pelo despacho de bagagens em voos.



Da redação com : Agência Senado

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.