Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

O jornal da Comunidade dessa segunda-feira falou sobre depressão


O comunicador comunitário Marcos Andrade, que apresenta o Jornal da Comunidade da Nordeste FM, recebeu nessa segunda-feira(16), a psicóloga Penha Pontes, que abordou sobre as causas, sintomas e orientação para tratamento da depressão. A psicóloga explicou que cada ser humano tem uma forma muito particular de lidar com as situações da vida e alguns terminam perdendo o sentido da vida por muitos motivos, e essa perda de sentido da vida é o que chamamos de depressão. Os sintomas de depressão afetam a maneira como a pessoa se sente, pensa e lida com atividades diárias, como dormir, comer ou trabalhar. Entre eles estão:
*Humor triste, ansioso ou "vazio" persistente,
*Sentimentos de desesperança ou pessimismo,
*Irritabilidade,
*Perda de interesse ou prazer pela vida, hobbies e atividades, *Diminuição da energia ou fadiga,
*Pensamentos de morte ou suicídio, ou tentativas de suicídio.
A psicóloga entrevistada orienta, que se você observar em alguém ou em você mesmo, sintomas como estes, deve buscar um psicólogo em primeiro lugar, só esse profissional da saúde mental, poderá orientar o tratamento específico para o caso e grau de afetação do problema.
Mas você pode ajudar e prevenir, fazendo uso de chá de camomila, que é um calmante natural e também, procurando promover momentos para relaxar, buscar alegria nas pequenas coisas da vida, aquelas que lhe faz bem, caminhe, converse com alguém de sua confiança, dance, sorria, aprecie uma flor, pratique exercícios aeróbicos e converse sobre coisas positivas.
Segundo a psicóloga Penha Pontes é importante falar do problema, para conhecermos e com isso buscar formas de solucioná-lo.
Excelente entrevista, a depressão é hoje um problema muito presente em nossa sociedade e é preciso realmente conhecer suas causas e os caminhos que se devem seguir para evitar e tratar, e o melhor profissional para nos orientar sobre isto é o psicólogo, pois este é capacitado para entender a psique humana e sua diversidade de entendimentos de mundo. Agradecemos a psicóloga Penha Pontes, que com seu profissionalismo, experiência e humanidade, participou e abordou um tema tão importante para a nossa comunidade.
 




Da redação com canal Moob.com 




Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.