Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Confira opinião de Flavia Melo, Presidente do PV Mulher Municipal JP sobre a prisão de Lula,

Uma doença

A corrupção é um vírus. Ela tem sua fase de incubação, de manifestação e de contágio. Ela não vê cor, nem religiosidade, nem grupo político. Está suscetível a condição de muitos que se expõem a ela.
 Um velho senhor do interior chegou a me falar que "não existe pessoas íntegras, existem pessoas caras, na qual ainda não se foi feito a proposta exata para comprar seu caráter." Eu particularmente discordo e acho que o princípio que norteia a integridade são os valores morais e éticos ensinados desde cedo pela família, ou pelas pessoas que amamos e respeitamos.
É possível que venhamos a errar durante nossa vida, porque tudo é inédito, mas aprendemos com nossos erros e mais ainda com o erro dos outros. O entendimento da cidadania vai muito mais além do que documentos, tributos e taxas pagas, é também a responsabilidade pelo coletivo e a verdade para com aqueles que nos concede sua boa fé.
Essa prisão do Lula, que foi e está sendo um tanto conturbada e cheia de eventos violentos isolados, nos deixa visivelmente enxergar que a corrupção pode se tornar uma epidemia e pode dizimar um grupo grande de pessoas. Muitos precisam realmente conhecer os direitos e deveres que norteiam nossa sociedade, para poder ficar imunes a mazelas como essa. Porque assim como uma loucura, a corrupção uma vez dentro do cidadão, pode levá-lo a ações irreparáveis para ele e para a sociedade.
Desconheço qualquer tipo de liderança que tenha sido julgada e condenada pela justiça como culpada. Porque é como um paciente em que o médico diagnosticou como contaminado pelo vírus, o tratamento é a penalidade, se é que de fato esse tratamento é eficaz. Às vezes a penalidade, assim como um medicamento, torna o vírus resistente.

Flávia Mello
Sábado
18:52
Lula acabou de ser preso.





Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.