Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Waleska Cabral e Naomi Parker Fraley no dia Internacional da mulher

A jovem Presidente Estadual do PV Diversidade da Paraíba e Presidente do PV jovem Municipal de JP Waleska Cabral, posa em uma foto que é tida como ícone do movimento feminista, a jovem ingressou cedo na política aos 20 anos foi candidata pela primeira vez, segundo ela a foto não só é uma homenagem para a data do dia da Mulher, mas tem também um significado para ela, acima da foto está escrito em inglês We Can Do It!, que significa Eu posso fazer isso! Waleska disse que também está mandando um recadinho para as eleições de 2018.
A história cria seus ícones  pela força de suas ações.E em 1942, Naomi Parker Fraley tinha apenas 20 anos quando, junto de sua irmã mais nova, Ada, começou a trabalhar na estação de aérea naval em Alameda, na Califórnia, como garçonete. O Japão havia acabado de atacar a base de Pearl Harbor, em 1941, e as mulheres eram recrutadas para serviços novos e instrumentais que, anteriormente, eram ocupados por homens. Entre eles estavam a produção de peças para aviões, a produção de armas, munições e também de suprimentos.



Foi nesta época que um fotógrafo que visitava a base californiana tirou uma foto de Fraley com a icônica bandana de bolinhas vermelhas e brancas enquanto trabalhava (foto acima). Mais tarde, o artista J. Howard Miller, a serviço do governo, viu a foto da jovem em jornais e decidiu desenhá-la como um cartaz de guerra.
Segundo Waleska, hoje a mulher ganhou mais espaço e não necessita mais de nenhum J. Howard Miller para abrir as portas para as mulheres, Waleska disse que logo cedo aprendeu a abrir suas próprias portas e que todos os dias cria seu caminho, disse também que tem sua mãe Flávia Mello como símbolo do que é ser forte e resistente.
Uma história e tanto para o dia Internacional da Mulher.
A redação





Da redação 



Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.