Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Peritos do IPC da Paraíba denunciam precariedade e falta de estrutura

Diante da denúncia técnica formalizada pelo Sindicato dos Peritos Oficias da Paraíba – SINDPERITOSPB – ao MT, denunciando a PRECARIEDADE ESTRUTURAL e de CONDIÇÕES DE TRABALHO, auditores do Ministério do Trabalho e o Procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Eduardo Varandas, realizaram INSPEÇÃO TÉCNICA nas instalações do Instituto de Polícia Científica (IPC) em João Pessoa, no bairro do Cristo.
Um documento produzido por Especialista em Segurança do Trabalho, a pedido do SINDPERITOSPB, evidenciou graves falhas estruturais e funcionais nos Núcleos de Perícia em João Pessoa, Guarabira e Patos. Tais fatos requerem uma interdição imediata e um comprometimento quanto à CONSTRUÇÃO DE INSTALAÇÕES ADEQUADAS em todo Estado.
O SINDPERITOSPB tem consciência de que a Direção Geral do IPC faz o impossível para manter o funcionamento dos Núcleos, mas a AUSÊNCIA DE ORÇAMENTO PRÓPRIO e a ESCASSEZ DE RECURSOS FINANCEIROS destinado ao Órgão são os responsáveis pelo seu SUCATEAMENTO.
A despeito da FALTA DE ORÇAMENTO APROPRIADO, o IPC GERA RECEITA de cerca de 1.500.000,00 reais por ano, dos quais não há previsão de retorno de 1,00 real para a instituição.

Da redação com informações P
ortal Midia

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.