Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Dom Aldemiro participa de sessão sobre Campanha da Fraternidade

A Câmara Municipal de Guarabira promoveu nesta quinta-feira (22) Sessão Especial para debater a Campanha da Fraternidade 2018. atendendo a uma propositura do vereador Marcos de Enoque (PSDB).


A campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja Católica do Brasil com o objetivo de despertar a solidariedade e chamar a atenção das pessoas para alguma situação que exija mudanças. Neste ano, o tema da campanha é “Fraternidade e Superação da Violência”. O professor e teólogo, Assis Sousa, apresentou os desafios apontados pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, na tribuna da casa.


O bispo diocesano de Guarabira, dom Aldemiro Sena dos Santos, ao lado de padres, leigos, Fórum de Entidades e agentes de pastoral, trouxe a reflexão da Igreja sobre o tema, pontoando que a única forma de superar a violência é lembrar o mandamento de Jesus Cristo: “todos somos irmãos”.  “Nossa busca deve se concentrar nos mecanismos de enfrentamento às diversas violências”, alertou dom Aldemiro.


xpositores: Pe. João Bosco Francisco do Nascimento
Prof. Assis Souza de Moura, UFCG
Mário Gomes Júnior (Ouvidor de Polícia do Estado da Paraíba)














Da redação 

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.