Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Cirurgia é adiada por falta de materiais no Trauma, diz família

A família de um homem de 34 anos procurou o Portal Correio para denunciar a possível falta de luvas, máscaras e medicamentos que teriam sido o motivo para o cancelamento de uma cirurgia de pescoço no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O hospital negou.
Conforme a família, o paciente foi internado no Trauma na segunda (13) após sofrer um acidente de trabalho e ter uma fratura no pescoço. A cirurgia estava marcada para esta quinta-feira (15), mas teria sido cancelada por falta de equipamentos.
“O médico apressou a cirurgia dele para hoje porque havia o risco de a coluna ficar torta, mas ele disse que não poderia fazer a cirurgia já que faltavam luvas, máscaras e o medicamento para estancar hemorragia caso algo desse errado”, contou uma tia do paciente.
Ao Portal Correio, a assessoria de comunicação do Trauma informou que o paciente passou por exames e foi verificada a necessidade de neurocirurgia para correção de problemas na coluna, mas ela foi reagendada para terça-feira (20).
“A direção explica ainda que o procedimento cirúrgico foi reagendado para a próxima semana em virtude da delicadeza do caso, já que se trata de uma cirurgia de coluna. Com isso, nega veementemente a falta de insumos no bloco cirúrgico do complexo hospitalar”, informou a assessoria.

Portal Correio

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.