Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Biblioteca Augusto dos Ânjos e Telecentro Profª Niomar Meireles abandonados pela Prefeitura de Sapé

Na terra do poeta Augusto dos Anjos, a prefeitura Municipal que tem a frente o prefeito Roberto Feliciano (PSB), é o retrato do descaso com seu filho mais ilustre. A Biblioteca Municipal poeta Augusto dos Ânjos, construída  e inaugurada em 1950, portanto antes mesmo do prefeito Roberto Feliciano nascer, está abandonada, à espera de uma reforma prometida pelo gestor e atualmente esquecida. Ao lado, o Telecentro Comunitário Niomar Meireles, onde o teto caiu, e o prédio em ruína, revela a indiferença do gestor com a história, a cultura e o povo da cidade.
” Lamentável , ver o Telecentro Comunitário que recebeu o nome da minha mãe estar hoje sem teto e sem nenhuma serventia para os estudantes sapeenses, cujas várias gerações ela ajudou a educar como professora do antigo Grupo Escolar Gentil Lins, assim como a Biblioteca Municipal Augusto dos Ânjos, para a qual minha família doou mais de 1.500 livros, desde a década de 1960 até 2010. Lamentável tudo isso, mas é mesmo verdade pura”, desabafou Giovanni Meireles, jornalista, filho de Sapé e da professora homenageada com o nome no Telecentro.


O próprio portal da Prefeitura de Sapé publicou o anúncio da reforma da Biblioteca e do Telecentro em setembro do ano passado. Seis meses passados, a população aguardando, e nenhuma explicação do prefeito Roberto Feliciano sobre a obra. “O atual prefeito Roberto Feliciano(PSB) se comprometeu em instalar um Ponto de Cultura com Anfiteatro no mesmo local e manter os nomes da minha mãe e do Poeta do Século. Até agora não saiu das palavras. Nem projeto em papel existe ainda “, revelou Giovanni.
A Biblioteca Municipal poeta Augusto dos Ânjos está completando 68 anos, já o Telecentro Comunitário Niomar Mereiles foi inaugurado em 2010 na gestão do prefeito João da Utilar. “A Editora Record do Rio de Janeiro doou 5 mil livros através de uma parceria entre mim e Domingos Meireles, ex-apresentador do Linda Direta da Rede Globo, porque ele também é escritor e intermediou a doação feita à ex-prefeita Luzia de Sobrado”, informou Giovanni.


O Blog tentou mas não conseguiu ouvir o prefeito Roberto Feliciano. O espaço fica garantido ao gestor para dar sua versão sobre os fatos.





Da redação com informações  /marcelojose










Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.