Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Ano letivo inicia com língua inglesa na rede municipal de ensino em GBA

O secretário de Educação do município de Guarabira PB,  Raimundo Macedo, confirmou a nossa reportagem na manhã de  hoje em sua fala na Nordeste FM por telefone,  a inclusão de língua inglesa na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino em Guarabira. O ano letivo teve inicio no último dia 20 de fevereiro e a disciplina já começou a ser aplicada para os alunos.

Crianças, a partir dos 6 anos, que  irão cursar o 1º e o 2º ano do ensino fundamental, têm em sua grade curricular aulas de língua inglesa, inclusive os alunos na zona rural - acrescentou o secretário. Raimundo falou ainda  inserir o inglês logo nos primeiros anos de escola, fará com que o alunado assimile a língua desde o início da sua formação.

“Pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) do MEC, o ensino de língua estrangeira nas escolas é obrigatório apenas a partir do 6º ano. No entanto, o prefeito Zenóbio tomou esta importante iniciativa para que as crianças não percam esta oportunidade”, acrescentou o secretário.




Da redação 







Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.