Marcos Andrade

Marcos Andrade
Últimas Notícias
recent

Oficial do 4º BPM tem artigo sobre "Delação Premiada e Lavagem de Dinheiro" publicado em revista científica

O oficial do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente Jones, teve um artigo seu, redigido em parceria com os professores Luciano Nascimento Silva e Rômulo Rhemo Palitot Braga, intitulado "Delação Premiada e Lavagem de Dinheiro", publicado na revista Direito Público do IDP de Brasília - Qualis A1, que significa o mais alto conceito em revistas científicas definido pela Capes. A revista é a publicação oficial do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu - Mestrado Acadêmico em Direito e é impressa pela IOB Editora, sendo um espaço de atualização bibliográfica constante para a comunidade acadêmica e também para a divulgação dos trabalhos publicados pelos corpo discente, incluindo doutrina, jurisprudência comentada, estudos, conferências e notas.
O tenente Jones, que é mestre em Ciências Jurídicas pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba), falou da satisfação de ter um artigo publicado em uma das revistas mais conceituadas da área do Direito Público. "Agradeço primeiramente a Deus e, por conseguinte, ao apoio destes brilhantes professores-amigos com quem compartilho esse feito. Também não posso deixar de agradecer a minha família, amigos e companheiros de trabalho pelo apoio constante", disse o oficial, agradecendo também o apoio dos comandantes do 4º BPM, na pessoa do atual, o tenente-coronel Gilberto, para que pudesse conciliar as atividades acadêmicas e policiais. 
Além do mestrado, o tenente Jones possui Especialização em Direitos Fundamentais e Democracia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e Bacharelados em Direito, também pela UEPB, e em Segurança Pública pela PMPB (Polícia Militar do Estado da Paraíba). Na dissertação, publicada no ano passado, abordou o tema "Nem tudo são flores: a (ir)racionalização da violência doméstica contra mulher no agreste da Paraíba", que trata sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher na 8ª Aisp (Área Integrada de Segurança Pública), situada na Mesorregião do Agreste do Estado da Paraíba, especificamente, partindo da indagação sobre as raízes constitutivas deste problema nesta região.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.