Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Câmara Municipal de Guarabira: Inaugurou centro Administrativo Ramalho Neto é inaugurado

O final de tarde desta  terça-feira (16), foi marcado pela Câmara de Vereadores de Guarabira que ganhou mais espaço para garantir bom andamento das atividades parlamentares e administrativas com a inauguração de pavimento superior no anexo do prédio. A solenidade contou com presenças de diversas autoridades, a exemplo da deputada estadual Camila Toscano, Raniery Paulino o deputado federal Romulo Golveia prestigiaram o evento.
Denominado de Centro Administrativo Ramalho Neto,  propositura do vereador Marcos de Enoque, o novo espaço possui ampla sala para reuniões das comissões , sala para arquivos, salas para área administrativa, banheiros e outros espações necessários para o bom andamento da Casa Osório de Aquino.
A solenidade de inauguração foi prestigiada pelos vereadores de todas as bancadas, com ausências justificadas dos vereadores Renato Toscano e Elias Asfora Filho. 
Os ex-presidentes da Câmara de Guarabira, Josa da Padaria e Jurandir Pereira foram homenageados com a entrega de diploma de honra ao m perito pelos serviços prestados quando estiveram presidindo o legislativo mirim. Jurandir foi representado por sua filha, a vereadora Michele Paulino e Josa estava presente e agradeceu o gesto da presidente Neide de Teotônio.
De acordo com a presidente Neide de Teotônio, a obra custou aos cofres da Câmara cerca  de R$ 300 mil. Neide reafirmou de que o primeiro ano de mandato foi de economias para assegurar recursos para a construção e garantiu que em 2017 a Câmara de Guarabira não gastou um centavo sequer com gasolina e todos os esforços foram concentrados para concluir a obra e entregar para servir ao público.
O pronunciamento da presidente Neide de Teotônio foi marcado de muita emoção, em razão de o nome do prédio ter prestado homenagem a seu filho, estudante de direito Ramalho Neto, morto em trágico acidente automobilístico em abril de 2014. Por mais de uma vez, Neide interrompeu sua fala  para enxugar as lágrimas que rolavam em seu rosto, de saudade do filho mais velho, universitário que estudava Direito e sonhava seguir a carreira do pai.
Da redação 

                                                      Com fotos de Padra




















.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.