Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Município de Guarabira cumpre normas de boa gestão e renova CRP

A renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) foi emitida nessa terça-feira, 19, pela Secretaria de Políticas da Previdência Social (SPS), do Ministério da Fazenda (MF). A renovação se dá de acordo com o que determina a Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998 e é válida até 17 de de junho de 2018. O CRP é uma comprovação de que a Prefeitura de Guarabira, através do Instituto de Assistência e Previdência Municipal de Guarabira (IAPM), vem cumprindo as normas de boa gestão estabelecidas pelo MF.

A certificação, garante ao município a realização de acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como de empréstimos e financiamentos, entre outros, junto a organismos internacionais e com a União.

Essa renovação demonstra o comprometimento da Prefeitura de Guarabira com aqueles servidores que muito contribuíram para o crescimento de Guarabira. Também é o resultado de todo um esforço coletivo da equipe que compõe o IAPM, que não tem medido esforços para garantir os benefícios previdenciários aos segurados e seus beneficiários.

O certificado é um documento que comprova que o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Guarabira (RPPS/Guarabira), gerido pelo IAPM, atendeu aos critérios e cobranças estabelecidos na Lei nº 9.717/78. A titulação é concedida após o encaminhamento e comprovação do cumprimento de todos os itens obrigatórios para a obtenção do CRP à SPS, inclusive, toda legislação quando alteradas ou revogadas e, para fins de análise e atualização do Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social � CADPREV.



Codecom 





Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.