Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Com apoio de policiais do 4º BPM, Ibama realiza Operação Feira Maldita e apreende pássaros vivos e abatidos

Com o apoio de policiais da Rotam do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o Ibama está realizando em diversas regiões do Estado a Operação Feira Maldita, que teve início nesta terça-feira (19) e apreendeu, nos dois primeiros dias, uma espingarda calibre 32 com 41 cartuchos do mesmo calibre, animais silvestres e pássaros vivos e abatidos. Além do Brejo, onde está sediado o 4º BPM, a operação já percorreu outras regiões do Estado, como Curimatau, Seridó e Alto Sertão, onde a arma foi apreendida nesta quarta-feira (20) e apresentada ao delegado de Polícia Civil de Brejo do Cruz, que lavrou o flagrante e arbitrou a fiança para o proprietário.

Somente nos dois primeiros dias de realização da Operação Feira Maldita, também foram aplicadas mais de R$ 210 mil em multas e houve apreensão de tatus, preás e outros animais silvestres vítimas de caça predatória, além de 370 pássaros - cuja comercialização é ilegal - abatidas. Setenta outros pássaros, entre os quais galo de campina curió, azulão, golado e golinho, foram resgatados vivos em gaiolas e soltos pelos policiais e fiscais do Ibama em um viveiro aberto, que é área de preservação ambiental, localizado na cidade de São Mamede.

A operação está sendo comandada pelo agente do Ibama, Jaime Pereira da Costa, e conta com os policiais da Rotam do 4º BPM: sargentos Flávio, Laelson e Washington, além dos soldados Osvaldo e Emanuel, todos sob o comando do Major Silva Ferreira, que ressaltou o apoio do comandante do Batalhão, tenente-coronel Gilberto, à operação.


Assessoria de comunicação 4ªBPM





Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.