Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Couto se reúne com lideranças em Guarabira e recebe denúncia de invasão militar na UEPB

O deputado federal Luiz Couto (PT) esteve na tarde dessa sexta-feira (27) na cidade de Guarabira, onde participou de um encontro do agrupamento "Muda PT", no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que reuniu lideranças de 12 municípios da região. O deputado estadual Frei Anastácio também se fez presente.

Questões internas do partido e conjuntura nacional dominaram as discussões.

Denúncia

Luiz Couto também foi até o a UEPB-Guarabira, onde ouviu relatos de uma ação policial ocorrida no Campus, nessa quinta-feira (26), que causou transtorno a todo corpo universitário.

Uma aluna tentava reativar frases de protesto que haviam sido raspadas de um 'espaço de expressão' cedido pela direção, do tipo "abaixo a repressão",  quando foi surpreendida por um aluno de direito, ex-professor da instituição, que expressou agressividade e chamou a polícia militar, que compareceu é só não prendeu estudantes e até o diretor do Campus por causa da forte reação dos que se faziam presentes.

Todos foram unânimes em afirmar que essa atitude é uma retaliação à realização do  2° Simpósio de Gênero, Sexualidade e Educação, que teve início na quarta-feira (25) e se encerrou nesse dia 27.

Luiz Couto recebeu um relatório sobre o episódio, condenou a invasão ao campus universitário e disse que vai denunciar o acontecido da tribuna da Câmara Federal, além de cobrar que os responsáveis pelas forças de segurança do estado tomem as providências, no sentido de punir os culpados e evitar que atos dessa natureza voltem a se repetir.







Ascom do Dep. Luiz Couto












Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.