Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Mulheres de 40 até 74 anos terão direito a mamografia de graça em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa ampliou a faixa etária para a realização da mamografia de rastreamento. A iniciativa prevê que o serviço seja priorizado em mulheres a partir dos 40 anos e até os 74 anos e possibilitará que mais de 87% no número de mulheres sejam beneficiadas. A ampliação é válida para as mulheres munícipes na Capital. O Ministério da Saúde determina que o exame só seja disponibilizado de forma gratuita no SUS para mulheres entre 50 e 69 anos.


Para que o serviço chegue a essa faixa etária, a prefeitura assume os custos pela ampliação dos exames. O exame de mamografia por rastreamento é o método mais eficaz para a identificação de qualquer alteração na mama, que possa ser um indicativo do câncer e, por isso, é tão importante a ampliação da faixa etária, uma vez que a doença atinge cada vez mulheres mais jovens.

Como forma de fortalecer a campanha do Outubro Rosa, que busca alertar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, até o dia 30 de novembro, as mulheres poderão buscar a rede conveniada apenas com o encaminhamento da Unidade de Saúde da Família (USF) solicitando a mamografia, o cartão SUS e a cópia dos documentos, para agendar a marcação do exame, sem passar pela regulação. Os dois hospitais e três clínicas da rede conveniada são: Hospital Napoleão Laureano, São Vicente de Paula, Cedrul, RadioMed e Azuir Lessa.



com portalcorreio

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.