Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

Comércio de Campina Grande fecha as portas nesta segunda-feira

O dia do comerciário é comemorado em Campina Grande nesta segunda-feira (21) e, por isso, as lojas da cidade ficarão fechadas, assim como shoppings e supermercados. De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), todas as lojas deverão ser fechadas e a que abrir poderá ter o proprietário multado. No entanto, bancos e repartições públicas federais, estaduais e municipais deverão funcionar normalmente durante o dia.

Em relação aos shoppings, as lojas também vão fechar as portas, mas o Game Station e a Praça de alimentação do shopping Partage vão funcionar normalmente. Em João Pessoa, o dia do comerciário só se comemora em outubro e, portanto, as lojas vão funcionar. A folga dos comerciários está garantida na Cláusula Vigésima Oitava da Convenção Coletiva da categoria. Apenas abrirão suas portas as farmácias de plantão, cuja escala foi encaminhada ao Sindicato da categoria com 48 horas de antecedência.

Para comemorar a data, o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Campina Grande e Região organizou uma festa na Casa de Shows Mastodonte, BR-230, a partir das 10h. Aproximadamente cinco mil trabalhadores e seus familiares deverão participar das festividades, que contará com show das bandas Karkará e Redensamba. Também deverão participar das festividades os representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), além de outras instituições.

Para realizar a festa, o Sindicato dos Comerciários buscou importante parceria junto ao Serviço Social do Comércio (Sesc), que contribuiu com alguns serviços. Somente Campina Grande possui atualmente mais de oito mil trabalhadores no comércio. Em toda a Borborema, área de abrangência da entidade sindical, esse número passa dos dez mil. Nacionalmente, o Dia do Comerciário é comemorado em 30 de outubro. Porém, a categoria pode decidir por outra data em cada município a partir de uma convenção, como é o caso de Campina.

UTILIDADES:
Acesso à festa - Mediante 1k de alimento não perecível e apresentação da carteira de sócio do Sindicato dos Comerciários ou do Sesc
Ônibus disponível para a locomoção à Casa de Shows Mastodonte – Saindo entre 09h30 e 12h do ponto comercial Lindo Olhar Lanches, imediações do Terminal de Integração
Retorno do ônibus – A partir das 15h
Sorteio de brindes - Para os associados presentes

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.