Marcos Andrade

Últimas Notícias
recent

É preocupante a presença de animais soltos em rodovias na Paraíba

Um problema comum na região do estado da Paraíba, e que também tem causado muitos acidentes, é a grande quantidade de animais circulando e atravessando as estradas.
Em algumas estradas, não existe nenhuma sinalização alertando para a presença de animais. A permanência de animais pelas estradas da região da Paraíba tem sido constante, e já foram registrados vários acidentes, muitos deles com vítimas fatais.
Esse problema tem aumentado a cada dia deixando motoristas e motociclistas preocupados. Uma motorista que preferiu não se identificar relata que passou por uma situação horrível com animais soltos nestas estradas. “Quase bati o carro ao tentar desviar de uma vaca na PB-073 e não foi à primeira vez, já passei por este constrangimento várias vezes e nunca achamos os responsáveis pelos animais e a segurança pública deve tomar atitudes severas, porque já sabemos que não existe nenhum tipo de fiscalização e nem mesmo punição”, desabafa.

“Esperamos uma atitude dos órgãos de defesa. Cadê a lei? Infelizmente do jeito que está não dá para continuar”, protestam os motoristas. Precisamos da lei para fazer com que o proprietário não deixe os animais em lugares indevidos porque dentro da lei se o proprietário não buscar o animal em sete dias ele poderá ser leiloado e doado para entidades carentes, o objetivo é que a pessoa sinta o rigor da lei, pois sei a lei eles abusam.

Por: Jose Vlademir

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.